Projetos de shoppings bem definidos

Para construir um shopping center, assim como qualquer outra construção, independentemente do seu tamanho, precisa-se fazer um projeto, o qual vai estabelecer todos os parâmetros exigidos em uma obra. Antes de se executar o projeto, muitas análises precisam ser levadas em consideração, como a cidade que se quer construir, o público alvo, a concorrência, entre outros. Após ter estudado todas essas questões, com o local escolhido, é preciso fazer um estudo topográfico do terreno, para que seja definido como vai ser a terraplanagem e outros detalhes. Um projeto é preciso ser construído antes de iniciar a obra, projeto esse que engloba arquitetura, elétrica, hidráulica e estrutura, respeitando os parâmetros de uma obra desse porte, além da legislação da cidade em que se fará a construção do shopping center, o que varia de acordo com cada município. 

Para realizar a construção de um shopping, algumas documentações precisam ser providenciadas, como o alvará de construção, inscrição municipal e estadual, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), entre outros. É necessário contratar uma empresa construtora para fazer a obra, a qual se responsabilizará com todo o processo jurídico e todo o andamento da obra.

Mas antes que a obra comece, uma análise de projetos de shoppings deve ser feita por uma empresa especialista no ramo, uma etapa super importante para garantir o sucesso de uma construção civil, caso contrário pode acontecer imprevistos e acarretar em atrasos e prejuízos. Dentro de um projeto de shopping, várias instalações são analisadas, como estrutura metálica, detecção e alarme de incêndio, ar condicionado, instalações hidrossanitárias, instalações de gás, extração de fumaça e renovação de ar, prevenção e proteção contra incêndio e sistemas fixos de combate a incêndio em cozinha (saponificante e CO2). Ao solicitar uma análise de projeto, é fundamental contratar uma empresa especialista e competente para oferecer as melhores soluções.

Postagem criada em: 06/10/2022 - 11:07


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.