Inspeção para sistemas de refrigeração

A inspeção de ar condicionado é um procedimento que promove a manutenção e higienização do equipamento exigido pela ANVISA. A falta de limpeza no aparelho pode resultar no acúmulo de fungos, ácaros e bactérias, os quais causam doenças respiratórias e alergias nos usuários, e a falta de manutenção causa a redução da vida útil e ou perda do equipamento, gerando prejuízos financeiros ao proprietário. E o não cumprimento dessa exigência resulta em multa e mais perdas financeiras.

A limpeza do aparelho deve ser feita por um período a cada seis meses e por um profissional técnico mediante ao Plano de Manutenção Operação e Controle (PMOC). É recomendável realizar a manutenção preventiva para evitar possíveis falhas do sistema de refrigeração e danos dos aparelhos que podem surgir devido ao desgaste natural do uso constante, e caso identificar problemas, a manutenção corretiva deve ser aplicada. É bom salientar que também deve ser feito medições do equipamento e verificar se o funcionamento está adequado mediante a comparação dos resultados apresentados e valores padrão.

Todo ambiente climatizado deve ter o seu sistema de refrigeração de acordo com as exigências legais de forma a garantir o conforto e bem estar de seus ocupantes, especialmente em áreas de trabalhos, onde colaboradores são expostos a longos períodos, podendo comprometer a sua saúde caso o ar condicionado não esteja em perfeitas condições de funcionamento.

Empresas especializadas e experientes neste tipo de serviço, com os melhores profissionais, equipamentos de última geração e que sejam calibrados e certificados, e com as melhores condições e soluções, estão disponíveis a atender de forma personalizada a todos os seus clientes.

Postagem criada em: 17/10/2022 - 10:57


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.