Meio Filtrante Excelente para Tratar a Água

Os meios filtrantes são essenciais para o processo de tratamento de água e efluentes a fim de que o procedimento seja executado de forma eficiente e segura, proporcionando uma água pura e própria para o consumo humano, além de evitar a degradação do meio ambiente ao descartar efluentes na natureza, sendo uma atitude sustentável e ecologicamente correta.

E para essa finalidade, a zeólita para tratamento de água possui um grande destaque entre os tipos de métodos utilizados, pois é um produto de origem natural e não necessita de adição de produtos químicos, atuando com muita eficiência.

A zeólita é uma espécie de aluminossilicato cristalino hidratado de metais alcalinos e alcalinos terrosos, os quais lhe conferem estrutura cristalina tridimensional infinita. Essa característica aliada a alterações químicas, esse mineral pode ser sintetizado em laboratório.

A zeólita, de acordo com a suas características, é ajustada para o seu uso no tratamento de água e efluentes, podendo variar em seis tipos em diferentes aplicações e características.

A zeólita tipo ZS possui alta porosidade e seletividade ao nitrogênio amoniacal, além de servir como subproduto na agricultura. Há também o tipo ZF, o qual é utilizado para remover o ferro e o manganês, confere baixa perda de carga devido a sua alta porosidade e sua baixa densidade permite uma fácil retrolavagem.

Há ainda o tipo ZN, o qual possui a função de remover sólidos, alta capacidade de retenção, amplo fluxo de filtração e alto desempenho. O ZZ é outro tipo de zeólita utilizado nos processos de tratamento de água e efluentes, um poderoso absorvente de metais pesados, permitindo o reaproveitamento da água tratada, possibilitando o descarte em aterro sanitário sem causar danos ao meio ambiente.

O ZE é mais um tipo de zeólita, eficiente na remoção de metais pesados e nitrogênio amoniacal de forma iônica, e ainda facilita a secagem do iodo. E por último, há o tipo celpool, a zeólita indicada para o tratamento de água de piscinas.

Qualquer um dos tipos de zeólita que você queira adquirir é preciso realizar a compra através de uma empresa especializada a fim de que a segurança, qualidade e eficiência sejam garantidas.

Postagem criada em: 24/08/2023 - 13:12


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.