Alternativas Duráveis Para Fachadas

Fachada em inox é uma solução arquitetônica em brises metálicos e chapas perfuradas. Essas estruturas metálicas são desenvolvidas para serem instaladas na parte externa das fachadas prediais, sejam residenciais ou corporativas, com a finalidade de ter um controle das irradiações solares dentro dos ambientes dos edifícios, deixando os ambientes mais agradáveis e promovendo conforto térmico aos usuários.

Os brises metálicos são formados por lâminas que podem ser móveis ou fixas. As versões móveis possuem a possibilidade de abrir e fechar quando necessário, dando maior praticidade no dia a dia dos usuários, já os brises fixos não possuem essa abertura das lâminas.

As chapas perfuradas possuem, como o nome já diz, perfurações por toda a sua estrutura, que podem ser em vários formatos, como furos redondos, quadrados, retângulos, entre outros tipos de furos, além da possibilidade de desenhos, tendo a opção da perfuração artística, criando um design a partir de fotos e imagens com muita semelhança, uma ótima alternativa para criar fachadas únicas e exclusivas.

As estruturas metálicas são fabricadas em diversos materiais metálicos, mas o que se destaca no presente texto é o aço inox. O aço inox é uma liga metálica formada com a combinação do Ferro (Fe), Carbono (C), Cromo (Cr) e Níquel (Ni), elementos que dão uma alta resistentência ao produto contra corrosão, oxidação e contra a ação do tempo, como o sol, chuvas e ventos, sendo perfeito para essas estruturas, já que são instaladas na parte externa dos edifícios.

As chapas perfuradas e brises metálicos são produtos que possuem, além da resistência, uma alta durabilidade, fácil instalação, limpeza e baixa necessidade de manutenções, sendo um excelente investimento para a construção de uma fachada predial.

Para quem deseja investir em uma fachada predial com estruturas metálicas, como os brises e as chapas perfuradas, é fundamental consultar um profissional qualificado e experiente para recomendar os melhores modelos, com inspirações e tendências do mercado em fachadas criativas e modernas e soluções completas para o seu projeto. 

Postagem criada em: 28/03/2023 - 11:06


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.