Quando uma pessoa consome bebida alcóolica, uma certa quantidade de álcool fica presente na corrente sanguínea, e uma quantidade elevada pode fazer com que a pessoa perca o autocontrole e seus reflexos. E dirigir nessas condições coloca em risco a vida do próprio motorista e de todas as pessoas que estejam nas vias públicas, sejam de carro ou como pedestres.

Para garantir maior segurança no trânsito, o teste de alcoolemia se faz necessário. Este teste é aplicado para verificar se há concentração de álcool na corrente sanguínea do condutor, o qual revela se o motorista está ou não embriagado.

O teste permite saber a quantidade exata de álcool presente no sangue, o qual é aplicado por uma autoridade, em que o motorista sopra em um dispositivo, e o ar que entra pelo aparelho é analisado e detectado o nível de álcool, caso a pessoa esteja embriagada.

Se o nível de álcool for acima do permitido por lei, o motorista é obrigado a interromper a marcha pela autoridade, alegando a incapacidade de continuar na direção, podendo ser passivo de multa, pegar de seis meses a três anos de detenção, além de ter a CNH cassada e ter o veículo apreendido. 

Embriaguez e volante são fatores que não combinam e que podem gerar consequências sérias e que muitas vezes são irreversíveis. E, no caso de problemas com a CNH por conta de infração de trânsito, como o caso de dirigir alcoolizado, é de suma importância buscar auxílio com profissionais de Direito de Trânsito para recorrer ao recurso de direito de defesa prévia de forma correta e, assim, minimizar problemas com indeferimento, e assim evitar a perda definitiva da CNH.

Uma empresa especialista em Direito de Trânsito irá elaborar uma defesa assertiva, amparada na Lei, com um atendimento personalizado e proporcionando soluções concretas referentes às penalidades de trânsito.

Postagem criada em: 22/12/2022 - 13:36


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.