Maior proteção para playgrounds e academias

O piso emborrachado é um tipo de revestimento para solos muito utilizado em ambientes de playgrounds, academias, pistas de caminhada, entre outros locais, com o fim de amortecer impactos e evitar derrapagens, os famosos escorregões, para evitar quedas e acidentes aos usuários.

Em comparação aos outros tipos de revestimentos de solos utilizados em playgrounds, por exemplo, possui uma grande vantagem por ser mais higiênico, pois evita a propagação da sujeira em todo o espaço recreativo, como é o caso das gramas e areia.

Estes pisos possuem alta durabilidade e resistência, não se desgastam, não quebram com facilidade e não causam deformações por conta de pesos dos equipamentos sobre ele. Eles possuem fácil limpeza, sendo a solução ideal para ambientes que precisam de pisos antiderrapantes e necessitam de limpezas constantes, como é o caso dos playgrounds infantis.

Embora possuem uma grande facilidade na higienização, é fundamental consultar as orientações do fabricante para realizar a limpeza de forma correta e evitar utilizar produtos abrasivos, pois estes danificam os tapetes de borracha. Realizando a limpeza corretamente, preserva o estado dos pisos e aumenta a sua vida útil.

Os pisos de borracha são produtos ecologicamente corretos, pois a sua forma de produção não degrada o meio ambiente, utilizando matéria-prima proveniente de pneus usados, impedindo que esses pneus sejam descartados na natureza, o que promove o crescimento sustentável.

Para garantir a segurança das crianças durante as brincadeiras nos playgrounds e os usuários das academias, é de extrema importância buscar por empresas especialistas que desenvolvam os seus produtos com alta qualidade e seguros, em atendimento às normas regulamentadoras da ABNT e que tenham soluções completas para o seu projeto.

Postagem criada em: 27/01/2023 - 11:03


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.