Marcas de expressão e a falta de colágeno

Com o passar dos anos, nossa pele vai sendo modificada, apresentando marcas e sinais de idade, principalmente nas regiões próximas aos olhos e boca, mas pode aparecer em outros locais como testa, pernas e braços.

Esses sinais costumam aparecer com o passar dos anos, pois nosso corpo deixa de produzir alguns hormônios e proteínas, como o colágeno que é o responsável por manter nossa pele elástica e resistente.

Por conta dessa não produção de proteínas, nossa pele acaba perdendo resistência e elasticidade, tornando essas marcas mais evidentes em nosso corpo. Foi por esses, e outros motivos, que diversos procedimentos estéticos foram desenvolvidos, para recuperar algumas características corporais que são perdidas com o passar do tempo.

A aplicação para estimular produção de colágeno

Um método utilizado para diminuir as marcas de expressão e fazer o corpo produzir mais colágeno, é a aplicação de bioestimuladores de colágeno. A aplicação é feita através de agulhas, por onde será injetada uma substância que causará uma pequena inflamação na pele, fazendo com que o corpo produza colágeno para amenizá-la. Essa inflamação não é séria, é apenas um estímulo para o corpo fazer com que o colágeno que não está sendo produzido com tanta frequência consiga ser produzido e chegar ao local da falsa infecção.

Por ser um produto biodegradável, a aplicação dele não causa nenhum tipo de reação alérgica, pois consegue se adaptar bem ao organismo que foi implantado. Mesmo que pareça que será uma infecção na realidade é só um estímulo para o corpo produzir o colágeno necessário para aquele local, trazendo mais elasticidade para a pele e evitando que as marcas de tempo fiquem mais profundas, e trazendo um ar mais jovial ao rosto.

Postagem criada em: 16/05/2022 - 20:53


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.