O documento mais importante para o PPP

O PPP, Perfil Profissiográfico Previdenciário, é um documento importantíssimo para a Previdência Social. Sendo uma espécie de histórico laboral do funcionário, o PPP apresenta todas as informações necessárias para a previdência a respeito das tarefas atribuídas a este funcionário e a sua saúde.

Então, além das condições gerais sobre a saúde do trabalhador, este documento apresenta as tarefas que ele realizou exposto a agentes de risco, a descrição dessas atividades, o tempo que as realizou, os equipamentos de produção ou medidas tomadas para neutralização dos seus impactos.

Além disso, também descreve os agentes de risco que o colaborador esteve exposto, com informações que são atualizadas sempre que um novo risco é identificado. E, para obter essas informações, de forma tão detalhada e explicitada, é importantíssimo ter em mãos um laudo técnico.

Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho é um documento elaborado a partir de análises detalhadas sobre os riscos presentes no ambiente de trabalho, apresentando as informações necessárias para a elaboração do PPP.

A avaliação feita para a emissão do LTCAT — sigla pelo qual é também conhecida — engloba estudos qualitativos e quantitativos dos agentes químicos, físicos e biológicos a que o trabalhador está exposto.

Além disso, é muito importante que este laudo não apresente somente os agentes de risco do local, como também disponha sobre a metodologia e os procedimentos utilizados para avaliar os efeitos dos agentes, assim como as práticas preventivas adotadas pela empresa.

Para ter valor legal, é imprescindível que você conte com profissionais habilitados e capacitados para a avaliação do local e elaboração do laudo. Sendo assim, não hesite em procurar uma boa empresa para que você tenha a elaboração deste laudo feita de forma eficiente e diminua as burocracias acerca do PPP!

Postagem criada em: 09/08/2022 - 18:50


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.