Importância da análise técnica de rede

Data center é um sistema de computação que coleta, armazena e processa grandes volumes de dados e que ficam na ativa por tempo integral, ou seja, essas informações ficam na ativa por 24 horas. E para que esse sistema funcione adequadamente, é preciso realizar uma análise de técnica de data centers. Esta análise técnica consiste na implantação, manutenção, operação da infraestrutura, na vistoria técnica e operacional e de Risk assessment. É com a análise técnica que vai relatar os possíveis problemas, seja na parte física, mecânica ou no sistema.

Além de avaliar riscos e falhas operacionais, essa análise técnica tem por finalidade reduzir custos e aumentar a eficiência operacional. Outra característica da análise técnica é a verificação da capacidade usada de sobrecarga, redundância, contingência operacional, tensões e correntes, proteção da instalação, entre outras. Também é analisado os equipamentos tecnológicos, o tempo de uso, estado de conservação e sua manutenção, a arquitetura do projeto e o controle.

De acordo com os equipamentos existentes, faz o levantamento de dados dos transformadores e proteções, juntamente com a avaliação do limite de operação da subestação, da disponibilidade e capacidade de crescimento. O fato de se fazer uma análise técnica no sistema do data center traz benefícios como otimização dos processos da empresa, segurança reforçada, detecção rápida de ameaças à segurança, mais precisão no controle de desempenho, rastreamento de KPI, entre outros benefícios.

Com a análise é possível identificar falhas decorrentes de falhas do dispositivo, uso incorreto do usuário, congestionamento, ameaças à segurança do sistema, bem como outras falhas. E a empresa que se preocupa com o bom funcionamento de seu data center, sempre está atenta na busca por soluções e otimização de seu sistema.

Postagem criada em: 06/10/2022 - 16:31


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.