Água Livre de Contaminantes

Zeólita é um mineral natural de origem vulcânica, que passa pelo processo de cristalização através da ação alcalina das águas do mar, até a sua formação final ao longo dos anos. 

A zeólita para purificar água tem muitas propriedades úteis, especialmente como um meio de filtragem e adsorção de substâncias da água que podem ser prejudiciais à saúde humana. É usado para filtrar líquidos e gases, remover metais pesados e outras impurezas, elimina mau cheiro e coloração, além de ser usado na produção de fertilizantes e outras aplicações diversas. 

Pela sua característica porosa, a zeólita é um excelente meio filtrante, com alta capacidade de remover contaminantes, metais pesados, peneirar e selecionar moléculas.

Além da sua origem mineral, a zeólita também pode ter uma origem sintética,e, normalmente, denominadas como alcalinos terrosos ou como alumínio silicatos hidratados de metais alcalinos, como o cálcio e o sódio.

A zeólita possui uma característica em rede cristalina tridimensional que, além de estimular e absorver, ela tem uma capacidade de troca catiônica que pode ser entendida pelo desequilíbrio de carga ocasionado pela troca do silício por alumínio em sua estrutura.

Esse importante mineral útil para tratamento de água pode ser aplicado em diversas fontes, como poços artesianos, lagos, rios, processos industriais e também nas redes públicas de distribuição de água.

Qualquer alteração que possa surgir na água, como a cor, odor e turbidez, deixando-a imprópria para o consumo humano e também nos processos industriais, afetando negativamente na produção, a zeólita é uma excelente solução para resolver tais problemas.

Esse mineral possui diferentes granulometrias e alta capacidade de regeneração, permitindo o seu uso em diversos processos de tratamento de água, além do seu uso ser útil na área medicinal, indústria farmacêutica, filtragem em piscinas, entre outras aplicações.

Postagem criada em: 23/08/2023 - 15:57


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.