Como evitar infiltrações em edificações

Casos de infiltrações em muitas edificações têm sido um grande problema, pois podem causar muitos danos e comprometer a sua durabilidade. As causas e origens podem ser do controle de qualidade mal sucedido no momento da execução da obra, clima, idade da edificação ou até mesmo uma manutenção mal aplicada. Para esses casos é preciso solicitar os serviços de detecção de infiltrações para identificar o problema e aplicar a correção adequada e assim evitar o agravamento de tal problema e geração de alto custo em manutenção. Os serviços de detecção para identificar infiltrações em edificações consiste em avaliar o estado de conservação da construção, o local exato da infiltração e até mesmo se há algum indício de vazamento de água, e assim aplicar a melhor solução para o problema, sendo recomendado, na maioria dos casos, fazer uma impermeabilização, que tem como função a preservação da estrutura do edifício.

Indicações de que há a presença de infiltrações nas paredes de uma edificação pode aparecer de várias formas, como manchas, mofos, bolor, paredes descascadas ou estufadas, fissuras, entre outras formas, mas algumas vezes essas anomalias não são aparentes, por isso a importância de se fazer a detecção de forma profissional a obter o diagnóstico correto. Para identificar uma infiltração de forma mais precisa é necessário o uso de equipamentos próprios de medição de umidade, que possuem tecnologia capaz de fazer a medição através de infravermelho, que capta a umidade por meio da temperatura. 

Vale ressaltar que, além dos danos provocados nas estruturas, uma infiltração pode oferecer riscos aos seus usuários, como surgimento de doenças em casos de mofo, por exemplo, portanto é fundamental realizar a detecção de forma preventiva e assim garantir a segurança de todos. 

Postagem criada em: 11/10/2022 - 10:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.