Conheça o Processo de Purificação de Efluentes

Afinal, você já ouviu falar sobre um procedimento chamado tratamento de efluentes industriais? Se ainda não, saiba que se trata de uma atividade muito importante e de extrema necessidade para a conservação do meio ambiente. Em virtude disso, consiste em um processo de transformação pelo qual os fluidos impróprios produzidos pela empresa passaa até chegar em condições de uso ou descarte apropriado, independente da função que ela terá. Isso, é claro, é de conhecimento geral, mas o que muita gente não sabe é que existem muitas etapas que envolvem este processo, para que tenhamos uma água de qualidade que atenda aos requisitos legais de potabilidade, diversos processos são empregados a fim de garantir um padrão.

Tendo todos estes aspectos em vista, é sempre válido destacarmos algumas informações cruciais e de extrema relevância para um entendimento eficaz e sucinto. Portanto, atente-se às informações a seguir:

Este processo de tratamento é feito por profissionais da área laboratoriais, químicos ou biólogos. A nossa equipe separou em tópicos as etapas, para você compreender melhor. Sendo elas:

  • Oxidação;
  • Coagulação e Floculação;
  • Decantação;
  • Filtração;
  • Desinfecção;
  • Fluoretação;
  • Correção do pH;
  • Ortopolifosfato de Sódio.

O complemento de todo esse processo é um trabalho contínuo de conservação e vigilância, visto que se trata de um processo bem delicado e necessita de profissionais altamente qualificados.

Logo após a última etapa do procedimento de tratamento, a água estará pronta para consumo, permanecendo armazenada em reservatórios fechados e impermeabilizados.

Diante de todos estes fatores, torna-se extremamente necessário contar com uma empresa compromissada e que esteja totalmente apta para desenvolver estas atividades de maneira regular, qualificada e sgura, atendento todas as normas regulamentadoras necessárias.

Postagem criada em: 31/01/2022 - 20:15


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.