Mineral para Purificação da Água

Zeólita é um mineral natural usado para tratar água, muito utilizado no tratamento de água nas indústrias farmacêuticas, alimentícias, cosméticas, hospitais e até em poços artesianos. Ele age como um meio de filtração, removendo impurezas e metais pesados da água, mantendo-a livre de odores e sabores desagradáveis, garantindo uma melhor qualidade e adequação para o consumo em processos industriais, domésticos e humanos. 

Ao contrário de outros meios filtrantes, o tratamento de água com zeólita também remove certos tipos de poluentes, como nitratos e nitritos, o que permite que os usuários obtenham água potável e de qualidade. Além disso, a zeólita tem propriedades alcalinizantes, o que ajuda a restaurar o pH da água para um nível ideal. O uso da zeólita no tratamento da água proporciona muitos benefícios, tais como: 

  • Filtração efetiva de micropartículas: A zeólita é capaz de filtrar as partículas mais finas e microorganismos indesejáveis presentes na água, tornando-a mais limpa e potável.

  • Remoção de cátions: A zeólita possui propriedades absorventes que permitem que ela remova cátions como cálcio, magnésio, ferro e alumínio da água, tornando-a mais saudável.

  • Descontaminação de água: A zeólita pode ser usada para remover metais pesados tóxicos, nitratos e outras substâncias nocivas da água, tornando-a mais segura para o consumo humano.

  • Estabilização de pH: A zeólita possui propriedades alcalinizantes que ajudam a neutralizar e estabilizar o pH da água, tornando-a mais segura para o consumo.

  • Melhorar o sabor: A zeólita tem a capacidade de absorver odores indesejados, como cloro, de modo a melhorar o sabor da água.

Conte com uma empresa especializada no segmento para fazer a sua aquisição deste produto de forma segura e confiável para um tratamento efetivo da água de poços.

Postagem criada em: 13/09/2023 - 11:29


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.