Impermeabilização de qualidade

Quando se trata de uma construção civil, muitos procedimentos são necessários para que a obra tenha qualidade e durabilidade, e um deles consta a impermeabilização em suas superfícies. A impermeabilização é fundamental para evitar infiltração de água e umidade em paredes e lajes. E para certificar que o procedimento de impermeabilização segue em perfeitas condições, é necessário obter um laudo de impermeabilização. É neste documento que contém as informações de problemas ou danos encontrados na construção.

A elaboração deste laudo sempre será feita após uma vistoria completa e minuciosa de toda a construção por um profissional habilitado na área, tanto em um projeto para a realização da impermeabilização quanto para garantir a qualidade da obra, capaz de identificar futuros problemas que possa haver na construção, tais como rachaduras, deterioração de concretos, fungos, umidades, deterioração da pintura, entre outros.

De maneira geral, a elaboração deste laudo significa um relatório mediante uma vistoria minuciosa de toda a superfície de uma construção, tais como as paredes, tetos e lajes, juntamente com a documentação fotográfica enfatizando os problemas e danos identificados, apontando quais medidas podem ser tomadas para a devida correção e melhoria, como também adequação às normas e leis vigentes. Portanto, somente através de um laudo é possível ter pleno conhecimento da real condição de uma edificação, e a partir deste conhecimento, buscar as melhores soluções e adequações prediais.

Vale ressaltar que para obter a emissão deste documento tão importante para viabilizar a resistência de uma obra civil, é preciso contratar os serviços de uma empresa certificada e especializada nesta área, que ofereça confiabilidade e segurança a seus clientes.

Postagem criada em: 19/10/2022 - 14:19


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.