Escadas rolantes e elevadores sempre seguros

Escadas rolantes e elevadores são meios de transporte presentes em estações, aeroportos, shoppings centers, supermercados, entre outros estabelecimentos, que precisam passar por constantes manutenções para garantir o seu bom funcionamento e, consequentemente, proporcionar segurança e conforto a seus usuários. Para que escadas rolantes e elevadores atendam às exigências e normas regulamentadoras do país, sendo as principais (NM 207, NM 313, NM 195, NBR 15597), a análise técnica de escadas rolantes elevadores se faz necessária, pois, com este procedimento, consegue avaliar se o seu desempenho está funcionando adequadamente, e assim garante o bom desempenho e segurança aos seus usuários, evitando transtornos e ou consequências mais graves, como um acidente.

Neste procedimento deve ser analisado o funcionamento destes meios de transporte, a manutenção, a segurança, as condições das instalações e ajustes por um profissional especializado e apresentar o laudo através de um relatório técnico, o qual possibilitará na busca da melhor solução para o problema identificado, caso houver, e fazer os ajustes e reparos necessários. A análise técnica desses meios de transporte é de suma importância para realizar manutenções preventivas e corretivas para que funcionem de forma segura e confiável. 

A importância de realizar essa análise gera grandes benefícios para as empresas, tais como aumento da disponibilidade dos equipamentos, economia de energia, redução de custos, melhorias no tráfego e segurança e conforto dos usuários. Vale ressaltar que, ao solicitar um serviço de análise técnica, é importante buscar por uma empresa especializada, com soluções personalizadas que melhor atenda as necessidades do empreendimento contratante e com vasta experiência no segmento.  

Postagem criada em: 07/10/2022 - 13:39


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.