Sistemas de Tubulação Feitos em Material CPVC

O que você pensa quando se fala em tubulação CPVC? Sabe para que ela serve e como atua? Quais os diferenciais trazidos com o uso deste sistema? Se você ainda não conhece muito sobre o assunto, não se preocupe, saiba que estamos aqui para ajudá-lo a entender mais sobre isto. Atente-se:

Primeiramente, vamos citar o material usado fabricação destes tubos: o CPVC, ou cloreto de polivinil clorado, o qual corresponde não somente a um homopolímero originado do PVC (policloreto de vinila), mas também, um dos principais termoplásticos encontrados no mercado atual.

Este material é composto das características técnicas apropriadas para integrar os tubos, conexões e outros aparatos capazes de atender aos requerimentos presentes em determinados projetos dos segmentos industriais, agrícolas e da construção civil.

Este produto possui a capacidade técnica adequada para constituir sistemas destinados à condução de água quente e fria (redes de captação de água pluvial, escoamento de esgoto, irrigação, suporte às linhas produtivas e outros), com uma temperatura de trabalho que varia entre 70 ºC à 80 ºC.

Portanto, conclui-se que toda a tubulação tem o diferencial de não ser afetada negativamente pela condição atmosférica e é bem adaptado para instalações ao ar livre. Menor perda de carga e baixa condutividade térmica devido à matéria-prima CPVC.

Vale salientar que, é utilizada em sistemas que necessitam de uma alta resistência mecânica, altas temperaturas e altos níveis de pressão. Basicamente sua composição química é semelhante ao PVC, mas com a adição de cloro na composição química, tornando o material das tubulações mais resistentes e maleáveis.

Postagem criada em: 28/01/2022 - 14:35


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.