Água de Poço Adequada para Uso

Um sistema de tratamento de água de poço é uma estrutura que remove impurezas, produtos químicos e patógenos da água de poços artesianos, semi artesianos ou até mesmo os caipiras, tornando-se segura para uso humano e outros fins. O tratamento de água de poço pode incluir filtragem, sedimentação, decantação, desinfecção e outras técnicas para melhorar a qualidade da água.

Esse sistema é desenvolvido para remover partículas, metais, bactérias e outros contaminantes da água de poços. O objetivo é fornecer água potável segura para uso doméstico, industrial e agrícola.

O processo de tratamento nos poços depende do nível de contaminação e do tipo de contaminante presente na água. Para a remoção de partículas, a filtração pode ser feita usando materiais como areia, carvão ativado e outros materiais que podem absorver partículas e metais. A decantação é usada para remover sólidos em suspensão, como sedimentos. A desinfecção é feita usando produtos químicos, como cloro, para matar ou inativar as bactérias e outras bactérias patogênicas. Softening é um processo de remoção de sais minerais, como flúor, manganês e ferro.

Esses sistemas destinados ao tratamento são muitas vezes projetados para atender às especificações de qualidade da água para um determinado fim. Por exemplo, a legislação sobre segurança alimentar pode exigir que a água seja tratada de acordo com as diretrizes de qualidade da água estabelecidas para uso alimentar. Os sistemas de tratamento podem também incluir uma série de equipamentos de monitoramento, como amostradores de água, medidores de pH e sensores, para garantir que os padrões de qualidade sejam mantidos.

Em relação a esses equipamentos para o desenvolvimento de sistemas para tratar água, possuem dois modelos, sendo eles: os que possuem média vazão, conta com válvula de retrolavagem automática com programação digital para a execução da limpeza, além de ter uma bomba dosadora com controlador digital do pH. Já o outro modelo possui um sistema simples, com válvulas dosadoras manuais, fáceis de operar, baixo custo, além de ter pequenos filtros com o fim de melhorar o polimento da água, manual e croqui de instalação e filtros de limpeza opcionais.

Postagem criada em: 22/08/2023 - 16:29


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.