Estrutura Metálica para Fachadas

Brise metálico é uma estrutura metálica arquitetônica que foi desenvolvido para ser instalado em fachadas dos edifícios, sejam comerciais ou residenciais, com a finalidade de bloquear a entrada da luz solar nos ambientes internos das edificações. O termo brise vem do francês “brise-soteil” que quer dizer “quebra-sol”.

Esse bloqueio dos raios solares dentro dos ambientes dos edifícios faz com que a temperatura seja reduzida, proporcionando conforto térmico aos espaços e as pessoas presentes, sendo uma ótima solução para ambientes comerciais em que as pessoas precisam ficar o dia todo, melhorando o seu rendimento em dias muito quentes.

Além do conforto térmico, os brises são excelentes para promover também conforto acústico, diminuindo bastante os ruídos externos muito comum nos grandes centros urbanos. Outro fator benéfico é a economia gerada com o uso da energia elétrica, pois com a utilização de brises nas fachadas dispensa o uso de ar-condicionado por deixar os ambientes mais frescos, favorecer a ventilação natural e ainda não prejudica a luz natural, dispensando também o uso de lâmpadas acesas.

Além da funcionalidade, vale salientar que a instalação de brises em fachadas traz muito destaque e valorização aos edifícios em geral, pois favorece uma estética diferenciada, harmônica, moderna com muito mais estilo, criando uma beleza única ao cenário urbano.

Os brises podem ser transportados e instalados de forma fácil e prática, e por ser fabricados em material metálico, eles possuem uma alta durabilidade e resistência contra corrosão, oxidação e umidade, o que não apresenta problemas em ficar expostos às ações do tempo, como sol, chuva e ventos.

Busque por empresas especialistas para adquirir e instalar um brise na fachada do seu empreendimento de forma muito efetiva e segura, a fim de que seja extremamente funcional com uma arquitetura única e exclusiva do seu edifício.

Postagem criada em: 22/03/2023 - 11:13


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.