Os seus funcionários estão bem para trabalhar?

A legislação vem se tornando cada vez mais exigente a respeito das condições de saúde dos trabalhadores, isso em razão do número crescente dos casos de acidentes de trabalho no Brasil — em média, um caso a cada 48 segundos, que faz o Brasil ocupar o quarto lugar no ranking mundial.

Em vista disso, para que as empresa se tornem cada vez mais vigilantes a respeito da saúde dos seus funcionários e cumpram as suas obrigações legais, é imprescindível que conte com o apoio de uma boa clínica ASO medicina e segurança do trabalho.

ASO é a sigla para Atestado de Saúde Ocupacional, um dos documentos mais importantes da medicina do trabalho. É este documento que apresenta se o funcionário está apto ou não a desenvolver as atividades por meio da realização de exames diversos.

O objetivo dos exames não é avaliar se o colaborador possui aptidão técnica para a tarefa ou comprovar a sua saúde de ferro para ser contratado, e sim avaliar se ele está bem física e mentalmente para o tipo de atividade a ser desenvolvida.

Se o colaborador já possui problemas respiratórios, o ideal é que ele não trabalhe em contato com agentes que possam piorar o quadro clínico, não é mesmo? Além disso, esses exames têm como objetivo comprovar que antes mesmo da realização das tarefas, o funcionário já apresenta quadros clínicos ocupacionais anteriores.

Portanto, não hesite em procurar uma boa clínica para a realização de todos os exames dos seus funcionários e mantenha os dados atualizados conforme a legislação pede para que você tenha ainda mais controle sobre as condições de saúde dos seus funcionários!

Postagem criada em: 04/08/2022 - 20:50


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.