Água Potável e Cristalina

Filtro PRFV é um dispositivo fabricado em poliéster reforçado com fibra de vidro. Esse tipo de filtro é amplamente utilizado para remover diversas impurezas e contaminantes que, comumente, costumam estar recentes na água, causando muitos males à saúde humana e aos processos industriais.

Esses filtros possuem a função e remover diversos compostos orgânicos voláteis, metais pesados, produtos dissolvidos, material em suspensão, microrganismos, entre outros, garantindo uma melhor qualidade para fins de consumo humano ou uso em diversos processos industriais.

Esse tipo de filtro pode ser encontrado no mercado em três tipos diferentes: residencial, comercial e industrial. Os filtros para o uso em residências são desenvolvidos especificamente com baixa vazão e consumo. Eles são indicados para serem aplicados em residências ou qualquer  estabelecimento que utilize um baixo consumo da água.

Já os filtros comerciais são adequados para a filtragem de médio consumo e vazão, sendo ideais para serem aplicados em condomínios e em diversos estabelecimentos comerciais, como shoppings centers, além das indústrias de média densidade.

Por fim, os filtros industriais possuem a capacidade de filtragem da água a média e alta vazão, podendo ser alocados em condomínios, estabelecimentos comerciais e indústrias, quando estes estabelecimentos possuem média a alta densidade.

A fim de obter uma melhor qualidade da água e garantir que ela seja adequada para o consumo humano, o uso desses tipos de  filtros é uma alternativa excelente. Porém, a eficiência do seu uso é de acordo com a necessidade de filtragem da água, necessitando de um estudo prévio da água a fim de saber o que e a quantidade de contaminantes que devem ser removidos.

Esses tipos de filtros são usados para tratar água, removendo partículas indesejadas e patógenos que podem ocasionar doenças. Sua utilização é extremamente importante para garantir que a água utilizada na indústria, na agricultura e no consumo humano seja adequada às necessidades nutricionais, comerciais e industriais.

Eles são particularmente recomendados em situações onde a água pode conter micropartículas, produtos químicos ou bactérias patogênicas. A combinação de processos físicos (filtração, sedimentação) e químicos (cloração, ozonização) oferece proteção contra as impurezas presentes na água.

Além de proporcionar água limpa, esses filtros também oferecem outras vantagens, como maior durabilidade da água tratada, menor custo de manutenção e melhoria da qualidade da água para diversos usos. Esses filtros são ideais para uso doméstico, comerciais e industriais, pois oferecem proteção contra a contaminação bacteriana e a presença de outros contaminantes.

Devido à sua eficácia na remoção de impurezas e suas outras características, esses filtros são considerados uma das melhores opções para o tratamento de água. A sua instalação pode trazer diversos benefícios à saúde humana e ao meio ambiente, oferecendo água segura e limpa para consumo.

Postagem criada em: 11/09/2023 - 11:48


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.