CPVC: O Melhor Material para Tubos Industriais

É certo dizer que existem diversas peças que se tornam essenciais para compor um sistema de tubulação dentro de uma indústria, fazendo toda a diferença para a perfeita performance do mesmo. Dentre estas peças, estão presentes os tubos, e o tubo CPVC industrial é um dos mais procurados.

Mas qual a real importância do mesmo para as atividades diárias dentro de uma indústria? Se ainda não, não se preocupe, pois tiraremos todas as suas dúvidas ao longo deste artigo.

Para adquirir estes produtos, conte com uma empresa especialista no assunto, que seja de confiança e plena competência para te auxiliar a escolher o melhor modelo e garantir alto padrão de qualidade destas peças, de forma que o custo benefício seja vantajoso e atenda suas necessidades de forma total.

Agora, vamos conhecer mais sobre o material em questão: conhecido como CPVC, ou cloreto de polivinil clorado, o qual corresponde não somente a um homopolímero originado do PVC (policloreto de vinila), mas também, um dos principais termoplásticos encontrados no mercado atual.

Isso se dá pelo fato deste material ser composto das características técnicas apropriadas para integrar os tubos, conexões e outros aparatos capazes de atender aos requerimentos presentes em determinados projetos dos segmentos industriais, agrícolas e da construção civil.

Este produto possui a capacidade técnica adequada para constituir sistemas destinados à condução de água quente e fria (redes de captação de água pluvial, escoamento de esgoto, irrigação, suporte às linhas produtivas e outros), com uma temperatura de trabalho que varia entre 70 ºC à 80 ºC.

Postagem criada em: 27/01/2022 - 13:42


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.