O agility para cães é um tipo de esporte competitivo formado por uma dupla, ou seja, por um cão e o seu condutor, que consiste em percorrer um espaço com inúmeros obstáculos que o cão precisa transpor seguindo regras específicas.

Este esporte é indicado para cães a partir de 18 meses de idade e ser conduzido pelo seu condutor sem o auxílio de coleiras ou qualquer outro dispositivo, apenas comandos do condutor e o objetivo é terminar a competição sem cometer nenhuma infração e no menor tempo possível, em que a velocidade é o critério utilizado para desempate, sendo uma prova de agilidade.

O agility é um esporte completo e bastante divertido, que é indicado para todo tipo de cães, exceto nos casos de cães doentes, feridos, medicados ou gestantes, e podem ser conduzidos por qualquer pessoa, desde crianças até idosos.

Os obstáculos que o cão precisa superar consiste em: rampa em A, saltos em altura e à distância, gangorra, túneis, pneu, muro, passarela e slalom, tais obstáculos são posicionados em distâncias com variações de 5 a 7 metros. E para a implantação de um agility de qualidade é bom contar com uma empresa especializada em recreação pet e competente para uma aquisição dos aparelhos que compõem os obstáculos de forma segura e confiável, e assim garantir o bom condicionamento físico de seu animal de estimação.

Uma empresa responsável e que se preocupa com a segurança dos pets e seus donos, com a estética e contribui para o desenvolvimento sustentável fornece somente equipamentos rigorosamente testados e aprovados e assim garantir a diversão do animal de estimação do jeito que ele merece, e bem assim a alegria de seu dono e condutor.

Postagem criada em: 13/01/2023 - 14:49


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.