Peças em PVC de Alta Qualidade

Falou em PVC-U, falou em um dos materiais mais utilizados na fabricação de componentes de sistemas de tubulação dentro de indústrias, pelo fato de serem extremamente duráveis e de alto padrão de qualidade, o que traz excelente custo benefício para as empresas que optam por produtos fabricados neste material.

Agora, vamos conhecer melhor este tipo específico de PVC, destacando os pontos e características principais sobre o mesmo. Atente-se às informações a seguir:

Antes de tudo, vamos entender o que é o material em si: de forma simples e geral, o policloreto de vinila, comumente chamado pela sua sigla “PVC”, consiste em um termoplástico originado a partir da polimerização de cloretos de vinila, do qual se tornou amplamente empregado devido a sua capacidade técnica permitir a realização segura e eficaz da condução de fluidos.

O tipo U é uma variação do policloreto de vinila não plastificado, portanto, este não foi submetido a adição de determinadas substâncias químicas a fim de amolecer a sua estrutura, como o que ocorre com o PVC tradicional.

Seu diferencial é apresentar maior rigidez. Logo, é altamente utilizado para a elaboração de tubos e outros componentes hidráulicos destinados a formarem redes de condução em instalações industriais.

Sua característica se baseia na elevada resistência a impactos, alta tenacidade às intempéries e inércia química.

Vale mencionar que a sua estrutura química garante que esses materiais não se decomponham de maneira biológica e sejam indeformáveis sob temperaturas climáticas normais.

Em decorrência desses fatores, os tubos e perfis hidráulicos fabricados com o policloreto de vinila não plastificado são empregados em ocasiões que necessitam executar o transporte de substâncias ácidas e outros reagentes químicos.

Postagem criada em: 11/01/2022 - 14:11


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.