Purificando Águas Utilizadas em Indústrias

Afinal, você sabe do que se trata e para que server o tratamento de água industrial? Qual a importância que este processo apresenta para as atividades industriais e conservação do meio ambiente? Nós temos as respostas para estas questões, e vamos ajudá-lo a entender mais sobre ao longo deste artigo. Portanto, atente-se às informações a seguir:

De forma simples e geral, podemos dizer que este procedimento recupera a qualidade da água utilizada nos processos de fabricação da indústria, visando tornar a água potável, ou seja, para consumo humano, mas também, podem ser direcionadas a outras funções.

Isso, é claro, é de conhecimento geral, mas o que muita gente não sabe é que existem muitas etapas que envolvem este processo, para que tenhamos uma água de qualidade que atenda aos requisitos legais de potabilidade, diversos processos são empregados a fim de garantir um padrão.

Sendo assim, é importante que, para termos um conhecimento mais aprofundado sobre este assunto, é importante destacarmos algumas informações cruciais e de extrema relevância para um entendimento eficaz e sucinto. Eis as etapas que a água industrial é submetida:

  •          Coagulação e Floculação;
  •          Decantação;
  •          Filtração;
  •          Desinfecção;
  •          Fluoretação.

Podemos analisar que é um processo bastante importante e deve ser feito por profissionais. Para confirmar tal informação, é importante salientar que este tratamento passa pode se passar por três fases. Sendo elas: 

  • Convencional, através de processos físicos e químicos;
  • Filtração direta, também denominado micro floculação;
  • Flotação, quando se trata de águas de alta turbidez águas provenientes de mananciais estáticos como lagos e represas.

Postagem criada em: 31/01/2022 - 20:31


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.