Melhore as condições de trabalho da sua empresa!

Oferecer boas condições de trabalho para os funcionários não é apenas uma questão humanitária, é uma obrigação legal para poder reduzir os casos de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho que assolam os trabalhadores brasileiros.

Uma pesquisa aponta que, em média, há uma notificação de acidente e trabalho a cada 48 segundos, e esse número é apenas dos trabalhadores formais sob a CLT — ou seja, se levarmos em consideração o número de trabalhadores informais do país, este número pode ser ainda maior.

Este número não apresenta desvantagens apenas para os funcionários, as empresas sofrem muito com os custos com afastamentos, remanejamento de tarefas e processos judiciais.

Em vista disso, hoje resolvemos falar um pouco mais sobre como contar com uma boa Consultoria de segurança do trabalho em Limeira pode fazer toda a diferença ao assegurar que a sua empresa ofereça condições adequadas de trabalho para os seus funcionários.

Essas consultorias são um serviço oferecido por empresas especializadas, onde elas oferecem equipes multidisciplinares para garantir um atendimento completo a você, avaliando com atenção todos os agentes de risco que os seus funcionários podem estar expostos para oferecer medidas de controle mais eficiente.

E esses agentes podem ser os mais diversos, como os físicos, que englobam vibração e ruídos, químicos como as substâncias e compostos, biológicos como fungos, vírus e bactérias, ergonômicos envolvendo a postura inadequada, peso, entre outros.

Assim, os profissionais encarregados pela sua consultoria podem avaliar os mínimos detalhes e desenvolver medidas que possam oferecer a segurança necessária para o ambiente de trabalho, melhorando a qualidade de vida e de trabalho dos colaboradores.

Com este investimento, você não somente garante que os funcionários tenham melhores condições para trabalhar, como também possui uma equipe ainda mais empenhada para o desenvolvimento das suas atividades, o que vai refletir na melhora da sua produção.

Portanto, não perca mais tempo e contrate uma boa empresa para a sua consultoria!

Postagem criada em: 05/08/2022 - 20:52


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.