Importância nas instalações elétricas

Os painéis elétricos de comando e controle são o cérebro de toda a rede de distribuição. É de lá que são controladas todas as operações do sistema ao qual está vinculado. Em geral, a montagem de painéis elétricos industriais é realizada quando uma indústria necessita controlar, monitorar ou seccionar a energia elétrica bem como o funcionamento de sua operação e máquinas. Os painéis são de uso primordial, pois fornecem segurança, organização e produtividade para qualquer tipo de segmento.

Existem ainda painéis elétricos de distribuição, subdistribuição e centro de controle de motores, pois, esse tipo de estrutura se faz fundamental em indústrias, onde há uma grande demanda energética.

Lembrando que, dependendo espaço disponível, instalações e mobilidade a montagem de painéis elétricos pode ser feita de muitas maneiras de acordo com a necessidade do cliente. Confira abaixo:

  •          Armário – Nesse tipo de montagem de painéis elétricos industriais o painel é alocado com contato direto ao piso contendo uma base soleira de apoio
  •          Multicolunas – Essa montagem é composta por vários armários unidos que, normalmente, são instalados em uma sala central.
  •          Mesa – mais comum quando utilizada para controlar e acionar máquinas e equipamentos.

Por fim, a montagem de painéis como este não pode sobrecarregar o equipamento, pois, essa sobrecarga pode causar acidentes no local, comprometendo a operação e a integridade dos trabalhadores.

Diante de todos esses fatores, a indicação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto para não somente atender a sua necessidade, mas também, superar todas as suas expectativas apresentando soluções completas e eficientes.

Postagem criada em: 26/10/2021 - 17:17


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.