Estruturas de Metal para Fachadas Prediais

Pensando em atenuar as incidências dos raios solares dentro dos ambientes dos diversos edifícios, fator muito desagradável e incômodo para os usuários, criou-se as chapas metálicas para fachadas. Com essas chapas de metal são desenvolvidos brises para serem instalados na parte externa das fachadas prediais para que a incidência da luz solar seja reduzida e, dessa maneira, proporcionar um conforto térmico para todas as pessoas que estiverem presentes, especialmente em ambientes comerciais em que o funcionário precisa permanecer em tempo integral.

Essas chapas de metal pode ser expandidas, processo em que o metal é expandido em até 10 vezes o seu tamanho original e possui orifícios em losango, ou perfuradas, essas possuem furos de vários formatos e desenhos, podendo ser furos redondos, retângulos, quadrados ou outros formatos.

Além dessas possibilidades de furos e desenhos, as chapas de metal recebem pintura eletrostática, podendo ser encontradas em diversas cores. Logo, o desenvolvimento de uma chapa de metal pode ser feita de forma personalizada a fim de atender as necessidades do projeto do cliente.

Com essa possibilidade de personalização das chapas de metal, é possível criar designs únicos e exclusivos para as fachadas dos edifícios, sejam comerciais ou residenciais, criando uma estética mais moderna e inovadora, sendo um grande destaque para as empresas.

A utilização de chapas de metal traz diversos benefícios para a edificação e para a organização dela, tais como conforto térmico pela atenuação da entrada da luz solar nos ambientes, conforto acústico, elas possibilitam a redução dos barulhos externos muito comuns nos centros urbanos, e também proporciona uma redução significativa dos custos com o uso da energia elétrica, pois reduz o uso do ar-condicionado, ventiladores e lâmpadas.

Procure por uma orientação profissional para realizar a melhor instalação de chapas de metal em seu edifício, garantindo uma excelente funcionalidade dos brises, além de proteção e segurança aos usuários.

Postagem criada em: 23/03/2023 - 11:16


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.