Área de diversão para as crianças

Um parquinho infantil contribui de forma muito eficiente para o desenvolvimento social e saudável na vida das crianças, promovendo a interação com outras crianças, permitindo, através do entretenimento e diversão, a capacidade de aprender o valor de companheirismo e amizade, através do compartilhamento dos brinquedos, tornando-as mais sensíveis e prontas a ajudar os amiguinhos.

Os parquinhos, além de trazer muita diversão e alegrias para a criançada, contribuem de forma eficiente para o aprendizado e desenvolvimento cognitivo e psicossocial dos pequenos. Além de estimular as crianças a praticarem atividades físicas enquanto correm, pulam e se divertem, gastando as energias de forma saudável e contribui para o crescimento necessário para elas.

Diante desses benefícios mencionados, os parquinhos são excelentes soluções para que as crianças tenham um espaço de diversão, recreação e interação social e são muito comuns ser encontrados em áreas abertas de lazer em praças, parques, instituições de ensino infantil, condomínios, clubes, hotéis, chácaras, pousadas, entre outros lugares.

Os parquinhos são compostos por brinquedos que podem ser de plástico, ferro ou de madeira, que precisam atender as normas regulamentadoras da ABNT para ter o selo de aprovação e garantir que sejam seguros, evitando acidentes de qualquer natureza nas crianças.

Os brinquedos mais comumente encontrados nos parquinhos são balanços , gangorras, gira-gira, escorregadores, trepa-trepa, caixa de areia, entre outros brinquedos. Os brinquedos possuem indicação de faixa etária que precisam ser observadas pelos pais ou responsáveis e, assim, evitar surpresas desagradáveis como um acidente, por exemplo.

Os brinquedos de plástico, por exemplo, é indicado para as crianças menores, entre 6 meses a 6 anos de idade, já os de madeira e de ferro são indicados para as crianças maiores e até para pré-adolescentes. Tais indicações precisam ser respeitadas a fim de preservar tanto os brinquedos quanto a integridade física das crianças.

Postagem criada em: 30/01/2023 - 10:40


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.