Profissional Confiável para Comprar um Imóvel

Encontrar um excelente corretor em Atibaia não é uma tarefa muito difícil, pois há excelentes imobiliárias com excelentes prestação de serviços a disposição dos interessados a comprarem um imóvel na cidade, seja no centro, em condomínios ou em regiões mais afastadas, como as zonas rurais.

O corretor de imóveis é o profissional responsável em realizar as intermediações imobiliárias de compra e venda de imóveis, sejam residenciais ou comerciais, e ele precisa ser devidamente registrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) para que possa atuar legalmente.

Um corretor de imóvel pode trabalhar de forma autônoma ou através de uma imobiliárias e possui diversas funções, como:

  • Fazer avaliação de imóveis que estejam disponíveis a venda, sejam novos ou usados;

  • Realizar as intermediações de compra e venda desses imóveis;

  • Orientar e indicar imóveis que sejam adequadas às necessidades dos clientes;

  • Fazer análise e levantamento das documentações dos imóveis a venda;

  • Fazer consultoria imobiliária aos clientes;

  • Fornecer informações a respeito das questões legais que envolvem o orçamento e demais questões legais;

  • Realizar captação de imóveis que sejam adequadas às necessidades dos clientes;

  • Realizar agendamento de visitas aos imóveis junto aos clientes.

E para que o corretor realize um trabalho bem-sucedido é importante que estabeleça uma comunicação amigável com o cliente e estabeleça uma relação de transparência desde o primeiro contato, o que transmite profissionalismo, segurança e maior confiança aos clientes, o que por sua vez pode indicar a outras pessoas que desejam investir na compra de um imóvel.

Um bom corretor de imóvel garante que o cliente tenha a melhor experiência durante todo o processo de compra e venda de uma propriedade, sem ser enganados por pessoas com más intenções e sem nenhuma ética e sem conhecimento das leis que regem o mercado imobiliário.

Postagem criada em: 20/03/2023 - 11:56


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.