Renovação de Fachadas Prediais

Um projeto para retrofit de fachadas é um trabalho desenvolvido por profissionais devidamente habilitados, ou seja, por engenheiros ou arquitetos, e tem por objetivo fazer alguma alteração, renovação ou adição em fachadas prediais, sejam residenciais ou corporativas. Essas alterações são feitas, geralmente, em edifícios antigos, e tem a finalidade de modernizar as fachadas, mas sem alterar as características e estruturas arquitetônicas do edifício e atender todas as especificações legislativas e normas exigidas.

Uma mudança em fachadas prediais podem ser simples, como mudar a pintura das paredes, ou podem ser complexas, como a introdução de estruturas metálicas. E por falar em estruturas metálicas, elas estão cada vez mais usuais na construção civil, trazendo mais modernidade e beleza ao cenário urbano e valorização ao imóvel.

As estruturas metálicas consistem em chapas perfuradas e expandidas, brises metálicos e painéis perfurados. Elas têm a capacidade de transformar qualquer fachada predial, criança uma estética inovadora, moderna, sofisticada e uma beleza ímpar, sendo destaque entre as demais edificações.

A sua principal função é o controle solar, ou seja, elas minimizam a entrada dos raios solares nos ambientes internos dos edifícios com muita eficiência, minimizando também a temperatura, deixando os ambientes mais frescos, aconchegantes e agradáveis, com muito conforto térmico aos usuários.

Elas proporcionam uma excelente economia com o consumo de energia elétrica, pois o uso de ar-condicionado, ventiladores e lâmpadas são dispensados por promoverem a ventilação e iluminação natural nos ambientes. Por minimizar as incidências dos raios solares, elas ajudam a conservar móveis, tecidos e qualquer outro utensílio que esteja disposto no ambiente, os quais podem se desgastar com a exposição ao sol, gerando redução de custos, sendo um excelente investimento ao proprietário.

Conte com um empresa especialista para desenvolver projetos de fachadas prediais, com a intenção de renovar ou adicionar algum elemento, para ter um resultado eficiente, funcional e beleza exclusiva ao empreendimento, além de contar com excelentes custos-benefícios e soluções completas. 

Postagem criada em: 05/04/2023 - 10:34


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.