Material Utilizado em Tubos e Conexões

Se você está procurando por um PVC Schedule 80, saiba que você vai encontrar exatamente o que precisa com uma empresa especialista no assunto, tendo plena competência para oferecer as melhores opções do mercado, desenvolvidas por marcas fabricantes renomadas e reconhecidas por sua excelência.

Mas afinal, por que exatamente este tipo de material é tão relevante e diferente dos demais? Quais vantagens e benefícios posso ter ao utilizá-lo? Vamos entender melhor sobre o assunto ao longo deste artigo, destacando os pontos mais relevantes. Atente-se às informações a seguir:

Mais resistente à corrosão e deterioração, o PVC-U SCH80 é ideal pra condução em sistemas de refrigeração por possuir menor condutividade térmica e menor perda de carga em se comparado ao aço. Possui Certificado KIWA para sistemas de água potável – Sem efeitos na saúde de acordo com a NSF / ANSI 61

Falando sobre o material em si, o policloreto de vinila corresponde ao termoplástico concebido por meio da polimerização de cloretos de vinila, do qual é munido do potencial técnico requerido tanto para alavancar a funcionalidade de redes para condução de fluidos, quanto para solidificar a infraestrutura de edificações.

Com a possibilidade de conter certos aditivos, o PVC é considerado uma matéria-prima de suma importância para a elaboração de produtos destinados à atender as necessidades encontradas nos segmentos industriais, agrícolas e da construção civil.

Dentre os produtos fabricados com este material, podemos citar tubos, válvulas, conexões e flanges que podem ser empregados a fim de compor e permitir o uso correto de um sistema para condução de fluidos.

Postagem criada em: 11/01/2022 - 13:33


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.