Deslocamento e frete no modal aéreo

O transporte de carga aéreo frete é um serviço prestado para diversas empresas ou pessoas físicas para a correta movimentação de suas mercadorias e encomendas em todo o território nacional. 

Empresas deste setor fazem parcerias com importantes companhias aéreas, como a Latam e a Azul, com a garantia de total segurança em todo o transporte, entregando os produtos em perfeito estado de conservação. O cálculo do frete aéreo é feito através de um estudo do peso de toda a carga determinado pelo IATA (International Air Transport Association), ou seja, o preço que o cliente pagará pelo frete vai depender do peso total de sua mercadoria, e caso esse frete seja baixo, poderá ter uma taxa mínima, o que é permitido, porém essa taxa não é determinada pelo IATA. 

As empresas deste tipo de serviço disponibilizam duas modalidades no setor, podendo ser a modalidade charter, destinado somente para o despacho dos itens, ou a modalidade hotline, este com o acompanhamento de um funcionário junto as mercadorias no decorrer de toda a viagem, desde a sua coleta até a chegada ao destinatário.

Após todo o procedimento burocrático necessário, a empresa contratada disponibiliza aos seus clientes um código de rastreio, o qual possibilita o acompanhamento em tempo real durante todo o transporte, permitindo o conhecimento da localização exata e a chegada ao destino final.

Sendo um serviço prestado entre aeroportos, mas há empresas que oferecem serviços completos, com a disponibilidade de uma frota rodoviária para complementar o transporte, para realizar a coleta dos itens no local de solicitação e entrega final ao cliente, sendo uma excelente solução para os clientes.

Postagem criada em: 19/12/2022 - 10:56


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.