Proteção Ideal Contra Lesões

EPI de raspa de couro é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) usado para proteger a pele contra riscos apresentados pelo processo de solda, escoriações, queimaduras e qualquer outro tipo de lesão que possa ocorrer. 

Há uma variedade de EPIs que são desenvolvidos com raspas de couro para a devida proteção dos trabalhadores em suas funções laborais, tais como luvas, aventais, perneiras, blusão, entre outros, todos com a função de proteger uma parte do corpo específica. 

Esses EPIs podem ser usados em diversos setores industriais, incluindo metalurgia, alimentos, química, petroquímica, farmacêutica, agricultura e mineração, como em outras áreas, como o manuseio de ferramentas de corte, solda, funilaria, carpintaria, trabalhos com carga e descarga, madeireira, metalúrgica, entre outros.

Esses EPIs são fabricados a partir de couro resistente, costurado em diversas camadas para oferecer maior proteção e sem prejudicar a mobilidade do usuário, proporcionando maior conforto. 

Esses EPI são ideais para trabalhadores que lidam com ferramentas e equipamentos que oferecem risco de corte ou perfuração ou outras situações que podem causar algum tipo de lesão. A peça tem a capacidade de absorver o impacto de objetos pontiagudos, reduzindo o risco de lesão e de danos à pele. 

Além disso, o material usado na fabricação do produto oferece resistência contra a abrasão, sendo ótimo para os trabalhadores que precisam estar expostos a substâncias químicas e abrasivas.

Esse tipo de EPI é a melhor opção para evitar lesões e acidentes no trabalho. Por isso, é fundamental que os trabalhadores usem o equipamento de forma correta e que as empresas forneçam os EPIs adequados a cada tipo de trabalho.

Postagem criada em: 30/11/2023 - 11:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.