Mineral Eficiente na Purificação da Água

Zeólita é um mineral natural de origem vulcânica que tem a capacidade de absorver e remover os contaminantes da água. Ela possui uma característica porosa, a qual atua com muita eficiência nos processos de filtragem para a devida remoção de partículas, como o ferro, o manganês, amônia, matéria orgânica e metais pesados da água.

Portanto, a zeólita para remoção de amônia é uma excelente solução para purificar a água de poços artesianos e outros mananciais, como rios e lagos, além se ser utilizado também para tratar a água em redes de distribuição pública, tornando a água desses locais adequada para o consumo humanos e diversos processos industriais, otimizando a produção de diversos produtos farmacêuticos, hospitalares, entre outros.

Além disso, a zeólita possui uma grande vantagem em relação ao uso do carvão ativado nos processos de filtragem de água, pois não apresenta a necessidade de acrescer o uso de produtos químicos, sendo um elemento natural eficiente para a purificação da água nas mais diversas aplicações.

A remoção de amônia realizada por meio do uso da zeólita pode remover metais pesados na forma iônica e auxiliar na secagem do lodo. Após o processo de saturação, a zeólita pode ser utilizada como subproduto na agricultura, sendo uma praticidade, já que o nitrogênio sugado será liberado de maneira regular e lenta para as plantas através do processo de troca catiônica, sendo um grande benefício. 

Além disso, possui ótimos resultados no uso desse meio filtrante como suporte para colonização de bactérias, agindo em conjunto em um processo de bioregeneração. Enquanto esse mineral absorve as moléculas de amônia, as bactérias nitrificantes, por sua vez, executam a regeneração ao se apropriarem a amônia absorvida pela zeólita.

Postagem criada em: 23/08/2023 - 16:27


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.