Diminua as burocracias do Perfil Profissiográfico!

Um dos assuntos que mais podem causar dores de cabeça em qualquer um, seja ele empregador ou empregado, é o PPP. O Perfil Profissiográfico Previdenciário, mais conhecido através da sua sigla PPP, é um dos principais documentos para quem deseja recorrer ao seu direito da Aposentadoria Especial.

Sendo uma espécie de histórico laboral dos trabalhadores que desenvolvem suas atividades expostos a agentes físicos, químicos e biológicos que tornaram o local insalubre ou periculoso, o PPP agrupa todas as informações necessárias sobre o trabalhador.

Apresentando em outras palavras, o PPP apresenta dados gerais sobre o funcionário, a descrição das tarefas que realizou, o tempo que as realizou, os agentes que esteve exposto, as medidas protetivas tomadas, o seu histórico de saúde e demais informações relevantes para a previdência.

A emissão desse documento é da empresa, mas cabe ao funcionário solicitar a sua emissão e, para ambos os lados, isso pode causar uma imensa dor de cabeça. Para facilitar um pouco mais as burocracias acerca da emissão desse documento, hoje viemos te trazer uma dica de ouro!

Contar com o apoio de profissionais especializados em PPP medicina do trabalho pode facilitar e muito o seu dia a dia, facilitando o agrupamento dos dados necessários e garantindo que você preencha todos os campos da forma certa, trazendo benefícios tanto para você, quanto para o seu funcionário.

Quando você investe nos serviços terceirizados ou nas consultorias desses profissionais, reduz muito mais as burocracias da emissão desse documento, poupando muito mais noites de sono e, até mesmo, maiores problemas judiciais.

Por isso, não perca mais tempo, contrate um bom profissional para o auxiliar e tenha ainda mais facilidade na emissão do PPP!

Postagem criada em: 10/08/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.