Solução Arquitetônica Para Fachadas

Fachada com brise é uma solução arquitetônica muito utilizada em projetos dos mais variados edifícios. Brise vem do francês “brise-soleil” que significa “quebra-sol”, que, por sua vez, tem a finalidade de reduzir a incidência dos raios solares dentro dos ambientes das edificações, sejam residenciais, comerciais ou públicas, e,assim, oferecer um maior conforto térmico as pessoas presentes no local, especialmente em ambiente comerciais que precisam ficar em tempo integral, favorecendo um maior rendimento no trabalho.

O brise é uma chapa metálica composto por lâminas que podem ser fixas ou móveis. Os brises na versão móvel permitem a abertura das lâminas quando necessário, dando uma maior praticidade aos usuários.

Os brises para fachadas podem ser instalados tanto na posição vertical quanto na horizontal, mas a posição ideal vai depender da orientação do edifício quanto a norte, sul, leste ou oeste, o que vai determinar a intensidade e os horários da incidência da luz solar. E para saber com exatidão a orientação e posição correta da brises, é necessário contar com o auxílio de um profissional. 

Há uma variedade de modelos de brises e eles podem ser fabricados em diferentes materiais, como o aço galvanizado, aço carbono, aço inox e alumínio, todos esses materiais são altamente duráveis e resistentes contra a corrosão, oxidação e as ações do tempo, podendo ficar expostos ao sol, chuvas e ventos sem provocar danos, favorecendo uma vida útil prolongada.

Além de garantir o conforto térmico dos ambientes internos dos edifícios, os brises propõem uma estética diferenciada, moderna e sofisticada nas diversas edificações, trazendo uma beleza única e exclusiva aos projetos arquitetônicos.

Postagem criada em: 24/03/2023 - 13:09


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.