Saiba como acionar a partida dos equipamentos

De forma sucinta, o painel elétrico para gerador é um equipamento destinado a receber energia elétrica de uma fonte de alimentação e distribui-lá a um circuito. Além disso, ele é composto de cabos ou barramentos e disjuntor.

Pois bem, entre as suas funcionalidades, ele controla, de forma automática, a comunicação entre rede e grupo gerador. Ele pode ser composto por um controlador microprocessado, que possui um visor gráfico e permite o controle de tensões, frequências, horas de funcionamento, entre outros.

É um equipamento essencial, pois possibilita, de forma automática ou por meio de programação a ativação de um grupo gerador, caso haja falta de energia ou necessidade de operação. Ou seja, este painel para geradores funciona como um guardião do grupo gerador de energia, prevenindo todo o sistema contra panes elétricas. Entre os benefícios proporcionados pelo mesmo, podemos citar:

  •          Controle de eletricidade: através do painel, o intervalo de perda de energia é menor, o que contribui para as empresas que dependem da eletricidade para funcionar, operarem plenamente;
  •          Balanceamento e controle de níveis elétricos: ao adquirir o painel, a empresa se previne contra perda de dados.
  •          Automatização: por ser automatizado, o painel consegue identificar quando os níveis de eletricidade da concessionária se normalizam.

Lembrando que, o sistema de pré-aquecimento do motor é essencial para que o grupo esteja apto a assumir a carga de imediato, isso ocorre, em média, cinco segundos após a partida do grupo gerador. E também deve ter um sistema de comando manual, com sistema de desligamento através de botões próprios, assim como sistema de carregamento das baterias de partida.

Postagem criada em: 22/10/2021 - 14:51


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.