Saiba como melhorar a energia reativa

De forma sucinta, o banco de capacitores industriais nada mais é que painel elétrico que controla as oscilações de potência dos equipamentos que podem ser instalados por grupos de cargas, ou seja, em um setor com diversas máquinas para correção de fator de potência coletivo ou de modo localizado junto ao equipamento a ser corrigido.

Existem três modelos deste banco capacitor, sendo eles:

  •          Tipo fixo é utilizado para correção de fator de potência de cargas onde não há grandes variações de energia reativa;
  •          O tipo automático possui um controlador de fator de potência, que liga as células capacitivas em estágios;
  •          O tipo semi automático é similar o tipo fixo, porém, ele possui um temporizador horário, que fará com que o banco trabalhe em periodos e horários pré determinados.

Lembrando que o banco de capacitores consistem em quadros elétricos destinados à correção do Fator de Potência. Além disso, ele é indispensável para aqueles que desejam diminuir o consumo de energia adquirir este banco capacitor, pois, além de devolver uma energia limpa para a rede da concessionária, o banco também evita multas por excesso de consumo.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise bem por profissionais qualificados que fornecerão o suporte completo a sua necessidade, bem como um atendimento totalmente personalizado, de forma eficiente e mais ágil. Além disso, verifique o custo benefício, pois, nem sempre pagar mais caro é sinônimo de qualidade. Pesquise bem antes de tomar quaisquer decisões. Deixe os detalhes com a equipe técnica escolhida e desfrute de um produto moderno e eficaz. 

Postagem criada em: 21/10/2021 - 18:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.