Controle Solar no Período da Manhã ou Tarde

É inevitável a incidência dos raios solares nos ambientes internos dos diversos prédios residenciais ou corporativos através de suas janelas envidraçadas ou até paredes com vidros, o que pode causar desconforto com a elevação da temperatura nos dias quentes. Mas há uma solução para minimizar essas incidências para que os ambientes fiquem mais agradáveis, proporcionando conforto térmico aos seus usuários, é a instalação de brises em suas fachadas.

Mas para que uma instalação de brises seja de forma adequada é preciso ter a orientação de um profissional para indicar quanto a sua posição, se na vertical ou na horizontal, de acordo com a orientação do edifício. A aplicação de fachada com brise vertical é quando a fachada é localizada na posição leste ou oeste, o que significa que as incidência dos raios solares são ou no período da manhã ou no período da tarde, sendo necessário um estudo do local para fazer a instalação do brise ideal.

Os brises são chapas de metal formada por lâminas fixas ou móveis. Os brises móveis dão o controle de abertura das lâminas quando necessário, dando maior praticidade aos usuários, e os brises fixos não há esse controle de abertura das lâminas.

Os brises têm a função principal de controlar as incidências dos raios solares nos ambientes internos das edificações, promovendo uma ventilação natural e sem prejudicar a iluminação no local, o que gera conforto térmico aos usuários. Os brises também proporcionam conforto acústico aos ambientes, reduzindo os ruídos externos, sendo excelentes para locais muito barulhentos, o que é muito comum em grandes centros urbanos.

Por proporcionar conforto térmico, não há a necessidade do uso de refrigeradores nos ambientes, como o ar-condicionado, sendo assim, os brises são muito úteis para gerar uma boa economia com o consumo da energia elétrica nos edifícios.

Além de sua funcionalidade, os brises possuem um grande potencial estético nas fachadas dos mais diferentes projetos arquitetônicos de edifícios, criando uma comunicação visual moderna, sofisticada e inovadora, dando destaque entre as demais edificações, sendo um grande diferencial, especialmente aos edifícios comerciais.

Para uma instalação correta e extremamente funcional de brises metálicos, é necessário contar com o auxílio de uma empresa especialista para obter os melhores resultados de controle solar dentro dos edifícios e diferenciação em sua estética.

Postagem criada em: 27/03/2023 - 10:48


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.