Inspeção com o auxílio de um drone

A vistoria com drone possibilita a verificação  de um local, coberturas e telhados, redes elétricas, entre outros, através de fotografias, filmagens e mapeamentos. Através de um drone é possível ver com mais detalhes áreas de difícil acesso, como as torres de alta tensão por exemplo, as quais podem verificar a presença de algum cabo ou conector que esteja frouxo ou outro problema que esteja acontecendo, de forma bem mais rápida e segura. Bem assim como mapear e analisar todo o entorno de um prédio, a fim de verificar as condições de conservação das fachadas, telhados e coberturas. 

Realizar uma inspeção por meio de um drone é uma inovação e realidade presente em vários locais, com ele é possível realizar uma vistoria in loco, além de oferecer um baixo custo em relação a uma vistoria manual. Uma inspeção feita com o auxílio de um drone deve ser realizada por um Engenheiro Civil ou arquiteto, no caso de vistorias em edificações, ou por um Engenheiro Elétrico no caso de instalações elétricas. Além de ser um profissional habilitado, ele precisa ter conhecimento profundo em manusear um drone, para saber o que está filmando, como filmar e onde dar mais atenção nas filmagens e fotografias.

Realizar uma inspeção com o auxílio de um drone oferece muitos benefícios para uma empresa que solicita este tipo de serviço, pois com ele a vistoria é realizada de forma bem mais rápida do que se for feita manualmente, e por isso o custo é menor, o que possibilita uma economia considerável para a empresa. O drone também é capaz de chegar em lugares de difícil acesso para uma pessoa ou um lugar de alto risco, como as torres de alta tensão, diminuindo consideravelmente os riscos de acidentes de trabalho.

Levando em consideração os benefícios proporcionados, vale a pena contratar uma empresa especialista que realiza inspeções por meio de um drone, pois é bem mais econômico e mais ágil para ter os resultados. Mas é importante verificar se os profissionais possuem conhecimento em utilizar drones para realizar uma vistoria, e assim adquirir um serviço de alta qualidade e satisfatório.

Postagem criada em: 01/11/2022 - 10:12


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.