Sustentabilidade e diversão

Um playground de madeira plástica é constituído por brinquedos considerados 100% ecológicos por serem desenvolvidos com material sustentável, utilizando a conhecida madeira ecológica formada por fibras ou serragem de madeira reciclada e termoplástico fundido, provenientes do excedente de empresas de reciclagem que não conseguem reaproveitar, e, ao invés de serem descartados e causarem danos ao meio ambiente, são perfeitamente utilizados na fabricação desses brinquedos.

E a tecnologia utilizada nos processos industriais permite a formação de uma madeira artificial muito semelhante à madeira natural, mas ao contrário dos brinquedos de madeira convencional, os de madeira plástica possuem maior durabilidade na exposição de sol e chuva. 

Portanto, o uso dos brinquedos de plásticos ecológicos em playgrounds e parquinhos é uma excelente opção para ensinar as crianças a importância de cuidar do meio ambiente e das futuras gerações.

Além da responsabilidade ambiental apresentada por esses brinquedos, eles oferecem muitas outras vantagens em relação aos outros tipos, como os de ferro e os de madeira, pois apresentam menor riscos de ferimentos às crianças por não soltar farpas, apresentar rachaduras, pregos, parafusos, e ainda não ter a possibilidade de criar mofos que podem prejudicar a saúde dos pequenos.

Outra vantagem muito satisfatória é que esses brinquedos não necessitam de realizar manutenções de forma constante como os outros, precisando apenas de limpezas adequadas para devida conservação dos componentes.

Busque por empresas com responsabilidade ambiental na fabricação de brinquedos de madeira plástica com soluções completas para a formação do seu projeto de playground e garanta muito mais segurança e diversão às crianças. 

Postagem criada em: 25/01/2023 - 11:00


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.