Distribuidor de eletricidade em um imóvel

Um painel elétrico bem organizado garante o seu funcionamento correto, além de evitar a ocorrência de acidentes. Por isso, a montagem de painéis elétricos, a manutenção e as rotinas de testes e de ensaios devem ser executadas apenas por profissionais experientes.

Caso ocorra alguma falha no funcionamento do painel, seja ele de controle, de distribuição, comando, acionamento e demais tipos, é rápido e simples diagnosticar sua origem quando todos os dispositivos estão bem organizados e identificados.

Durante a montagem, o engenheiro elétrico ou eletricista responsável deve estar atento aos equipamentos que consomem muita energia em circuitos exclusivos, para isolá- los. A montagem bem executada garante produtividade e organização para a indústria ou para o comércio que solicitar sua instalação.

É comum, por exemplo, que em painéis de comando montados da forma incorreta, sem organização de seus componentes, uma simples manutenção demore mais para ser efetivada, pois é preciso desmontar e movimentar muitas peças a fim de localizar e sanar o problema.

Lembrando que, a efetivação de testes e de ensaios é essencial para detectar a ocorrência de falhas, montagem incorreta e presença de defeitos não apenas no que tange o funcionamento dos dispositivos, mas também a sua composição material. Por isso, o serviço deve ser realizado anualmente. No entanto, em construções comerciais ou industriais, é recomendada uma manutenção preventiva mensal.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto para que atenda a sua necessidade, de forma eficiente e completa, tirando todas as suas dúvidas e fornecendo todo o suporte essencial.

Postagem criada em: 25/10/2021 - 17:29


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.