Transportação aérea de cargas em Manaus

A zona franca de Manaus é uma região com mais de 10.000Km² e com mais de 600 indústrias em atividade, tendo o setor eletrônico o principal, entre outros segmentos como o químico e automobilístico, constituindo o maior e mais importante centro econômico brasileiro.

Essa grande concentração de indústrias na zona franca de Manaus foi instituída por meio de um decreto do ano de 1950 a fim de a integrar e impulsionar a atividade econômica dessa região com o restante do país.

Para efetivar a atividade econômica da região de Manaus, as indústrias precisam contar com uma empresa de transporte aéreo Manaus para que haja total rapidez necessária nos processos de movimentação das cargas. O transporte aéreo de cargas é uma solução de logística completa e eficaz que liga São Paulo, a maior cidade do Brasil, a Manaus, o maior centro de desenvolvimento econômico do país, que atende diversas empresas e indústrias de todos os segmentos.

Empresas que ofertam os serviços de transporte aéreo de cargas, fazem parcerias com companhias aéreas para viagens convencionais, mas também contam com aeronaves cargueiras, que possuem maiores espaços para o correto transporte de toda e qualquer carga com maior segurança e agilidade.

Além de contar com as companhias aéreas, as empresas de logísticas também possuem uma frota rodoviária constituída por veículos urbanos para cargas, vans e caminhões baús para auxiliar na coleta da mercadoria no local solicitado e o deslocamento até o aeroporto para, enfim, realizar o despacho expresso.

Com uma grande concentração de indústrias de vários segmentos na zona franca de Manaus, especialmente o eletrônico, as empresas viram uma oportunidade de negócio nos serviços de transporte aéreo para diversos tipos de cargas, visando auxiliar as diversas empresas nos processos de movimentação de seus produtos.

Postagem criada em: 16/12/2022 - 13:11


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.