Destaque no Google: ter um site não é suficiente

Com o enorme avanço que a internet teve nos anos anteriores, além do período da pandemia do Covid-19 que fez com que muitas pessoas migrassem toda a sua rotina para a internet, muitas empresas viram a necessidade e a importância de possuir um bom site.

Entretanto, quando fazemos uma pesquisa no Google, por exemplo, ou em qualquer outro buscador, em milissegundos há separação de conteúdos considerados mais relevantes para você, em base dos seus interesses anteriores, das palavras-chaves que você pesquisou e da qualidade dos sites.

Por isso, quem deseja ter um bom posicionamento dentro dos buscadores, precisa se atentar a muito mais detalhes quando falamos sobre o desenvolvimento de um site.

Afinal, há duas maneiras principais para se ter destaque dentro dos buscadores, um deles são os links patrocinados, onde você paga para manter o seu site em posições de maior destaque em forma de anúncio, e a busca orgânica.

A busca orgânica são os sites que se posicionam naturalmente dentro do buscador através das passadas do robô, que analisa todo o site e considera o seu nível de relevância para os seus usuários.

Se você já possui um site e quer começar a investir na busca orgânica, precisa investir na otimização do seu site, para que ele seja adequado aos parâmetros exigidos pela robótica do buscador.

preço de otimização de site pode ser bastante variável, já que depende da quantidade de páginas que você já possui, o seu segmento, a quantidade de palavras-chave que serão trabalhadas e muitos outros fatores.

Para que você não tenha erros, o ideal é que conte com uma agência altamente especializada e que se mantenha atenta às atualizações do buscador para que o seu site seja otimizado e receba as manutenções adequadas para não somente conquistar um posicionamento satisfatório, como também manter este posicionamento. 

Postagem criada em: 31/05/2022 - 20:46


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.