Maior segurança na hora das brincadeiras

O parquinho com brinquedos de plásticos tem grande destaque por apresentar diversos modelos e cores vibrantes que é pura diversão para as crianças. Os brinquedos fabricados com material plástico são desenvolvidos com a mais alta tecnologia e totalmente planejados para eliminar qualquer tipo de acidente.

Estes brinquedos necessitam de ser fabricados de acordo com todas as normas técnicas de segurança e qualidade em todas as etapas operacionais. 

Os brinquedos de plástico voltados para playgrounds e parquinhos, em comparação aos brinquedos de ferro ou de madeira, são mais seguros e práticos e apresentam menor riscos de acidentes, pois não soltam farpas, pregos ou pontas que podem ferir as crianças enquanto brincam.

Além dessas características apresentadas, os brinquedos de plástico possuem cores vibrantes e há diversos tipos para deixar um parquinho completo, que podem contar com:

  • Balanço;

  • Escorregador;

  • Gira-gira;

  • Gangorra;

  • Caixa de areia;

  • Casinha;

  • Piscina de bolinha, entre outros.

Outra vantagem dos brinquedos de plástico é que não exigem manutenções como os demais brinquedos, pois não enferrujam como os de ferro e nem se desgastam com facilidade e possuem alta resistência contra mofos, o que evita a manifestação de alergias e doenças nas crianças.

Em contrapartida eles absorvem muito calor e por esse motivo não são recomendados para parquinhos em áreas abertas, onde ficam expostos ao sol, pois o plástico aquece facilmente com a exposição ao sol, sendo recomendado apenas para parquinhos em ambientes cobertos.

Para assegurar a montagem de um parquinho eficiente, funcional e com garantia de segurança, algumas características devem ser observadas ao comprar os brinquedos, que consistem em garantir segurança durante as brincadeiras, possuir fácil manutenção e limpeza, ser permeável, não acumular água, entre outras.

Os parquinhos montados com brinquedos feitos com material plástico podem ser encontrados em ambientes como escolas de educação infantil, condominios, parques, clubes, chácaras, além de serem ótimas soluções para locação em eventos e festas infantis.  

Postagem criada em: 23/01/2023 - 14:14


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.