Em geral, como reduzir a conta de energia depende inteiramente de cada um de nós e de nossas escolhas. No entanto, é importante pensar em dois fatores: a potência dos equipamentos que utilizamos em casa e o tempo de utilização deles.

Conheça algumas dicas para reduzir esse consumo:

  •          aproveite a luz e a ventilação natural
  •          passe as roupas uma única vez na semana
  •          use a máquina de lavar no máximo duas vezes na semana
  •          programe o ar-condicionado para desligar durante a madrugada, entre outros.

É importante frisar que, todos os equipamentos que geram calor têm o consumo energético muito alto, então é melhor racionar tanto a máquina de lavar, quanto para passar roupa. Com o controle, a gente consegue trazer benefícios econômicos e ambientais.

O chuveiro elétrico, por exemplo,  é responsável por 40% do consumo enérgico das residências. Por isso, a recomendação é que o uso do chuveiro elétrico seja moderado, com banhos rápidos e conscientes.Outro equipamento preocupante no consumo de energia são as geladeiras e os demais eletrodomésticos de refrigeração.

Evite deixar luzes ligadas em cômodos que não estão sendo utilizados e instale sensores de presença em corredores para que as lâmpadas se acendam apenas quando alguém passar.

Vale destacar ainda que diminuir os custos de energia elétrica será cada vez mais essencial, tendo em vista que o aumento nas contas de luz nos últimos anos têm crescido de forma significativa. Por isso, procure por equipamentos mais econômicos, bem como tenha consciência ao utilizar equipamentos que necessitam de energia elétrica. 

Postagem criada em: 22/10/2021 - 10:19


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.