Solução Arquitetônica em Metal Para Fachadas

Fachada em metal é uma solução arquitetônica que tem se tornado uma tendência em projetos de construção de edifícios. As estruturas metálicas podem atender todos os tipos de projetos arquitetônicos. A sua função principal é minimizar as incidências dos raios solares dentro dos ambientes das edificações, o que proporciona conforto térmico aos usuários.

Além da sua função de controle solar, as chapas metálicas proporcionam aos edifícios uma estética exuberante e diferenciada, criando fachadas mais modernas e sofisticadas, trazendo mais beleza ao cenário urbano, sendo destaque entre os demais edifícios.

A aplicação de chapas metálicas nas fachadas dos edifícios não prejudicam a ventilação e iluminação natural, criando ambientes agradáveis e aconchegantes para a permanência dos usuários. Outro fator benéfico da utilização dessas estruturas metálicas é o conforto acústico, pois conseguem reduzir significativamente os ruídos externos, excelente para serem aplicados em áreas muito barulhentas, como é o caso das grandes cidades.

As estruturas metálicas são metais expandidos e perfurados, fabricados em diferentes materiais, como o aço galvanizado, aço carbono, aço inox e alumínio, materiais que proporcionam uma alta durabilidade e resistência aos produtos, sendo muito vantajoso para criar fachadas duradouras, com baixa necessidade de manutenções.

As chapas expandidas são estruturas em que as suas dimensões são expandidas em até 10 vezes o seu tamanho original, sendo uma alternativa mais barata para a criação de fachadas. Já as chapas perfuradas possuem furos em sua estrutura em diversos formatos e desenhos, possibilitando a criação de fachadas com a perfuração artística utilizando imagens e fotos escolhidas pelo cliente, podendo criar fachadas únicas e exclusivas, ideal para um estabelecimento comercial.

Postagem criada em: 28/03/2023 - 11:36


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.