Programas de preservação de saúde: descomplique!

Entre as obrigações legais que as empresas devem cumprir, estão os programas para a preservação da saúde dos funcionários e, de cara, já podemos dizer como o Governo vem se tornando cada vez mais exigente sobre isso.

Por este motivo, atualmente muitos empregadores podem estar um pouco mais aflitos a respeito da implementação desses programas, já que atualmente o básico não funciona mais: o Governo quer ver o resultado dessas implementações.

Além disso, com tantos detalhes a observar, normas, documentações e laudos, qualquer um pode ficar muito perdido, por essa razão, investir em uma boa consultoria medicina do trabalho pode valer muito a pena.

Essa consultoria é oferecida por empresas especializadas em Medicina Ocupacional, que oferecem equipes multidisciplinares para oferecer um suporte completo a você durante a implementação dos programas necessários.

Entre os profissionais presentes nessas equipes, podemos destacar os Médicos e Enfermeiros do Trabalho e os Engenheiros e Técnicos de Segurança do Trabalho, então, você pode ter a certeza de um serviço de alta qualidade e confiabilidade.

Entre os programas que essas equipes podem auxiliar a implementar, está o PCMSO, que por si só engloba diversos outros projetos importantíssimos para a preservação da saúde do colaborador — como a realização dos exames admissionais, demissionais, mudança de função e retorno ao trabalho para o ASO.

Essa consultoria também pode oferecer aos funcionários treinamentos completos para orientar sobre a melhores posturas para a realização das atividades (evitando riscos ergonômicos), assim como também avalia e orienta o uso dos equipamentos de proteção.

Está vendo como essa consultoria pode ser um ótimo investimento? Por isso, não tenha mais dores de cabeça, garanta a implementação dos melhores projetos para a saúde dos seus funcionários através dessas consultorias!

Postagem criada em: 05/08/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.