Energia elétrica de qualidade

Efetuar uma medição da qualidade de energia elétrica fundamenta em analisar o bom desempenho da energia elétrica em alimentar equipamentos ou dispositivos que dependem dessa energia para funcionar. Fazer esta medição tem o objetivo de certificar que os sistemas elétricos estão operando adequadamente, sem lesionar a vida útil e desempenho de tais equipamentos e dispositivos.

Quando a  energia elétrica funciona de forma inadequada, pode alimentar um aparelho elétrico de forma errada e fazer com que ele não funcione direito, provoque falhas ou simplesmente para de funcionar ou ocasione a queima do aparelho.

Esta medição é realizada a partir da comparação  da operação de um determinado equipamento com os valores obtidos através do monitoramento da energia elétrica. Além disso, realizar a medição do sistema elétrico de uma edificação garante que este esteja seguro, evitando problemas ocasionados pela má qualidade da energia elétrica. Muitas são as evidências que demonstram uma má qualidade da energia elétrica, tais como disjuntores que desarmam, queima de aparelhos, derretimento de fios, curto circuito, entre outras, e que precisa urgentemente fazer a medição do sistema de energia.

Prezar pela qualidade da energia elétrica de um empreendimento, especialmente em indústrias que dependem de vários maquinários e equipamentos no processo fabril, é essencial para evitar transtornos, muitas vezes gravíssimos, como caso de uma explosão por conta de um curto circuito, o que gera perdas financeiras. A qualidade da energia elétrica é medida mediante os parâmetros estabelecidos pelas portarias da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Apresentar soluções adequadas para obter uma eficiência e qualidade da energia elétrica é possível mediante a realização da medição de forma adequada e este processo é prestado por empresas qualificadas e por profissionais de Engenharia Elétrica ou Eletricista, a fim de oferecer um serviço seguro, confiável e de qualidade apos seus clientes.

Postagem criada em: 25/10/2022 - 11:30


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.