A preparação necessária para trabalho em altura

O trabalho em altura é a causa de mais de 40% de todos os acidentes de trabalho no Brasil, o que é um número muito alto, e a maioria desses acidentes se dão por falta de um treinamento adequado para preparar os colaboradores para essa atividade.

O treinamento para esse tipo de atividade está previsto na norma regulamentadora que dispõe sobre os requisitos gerais sobre o trabalho em altura em si, entretanto, muito além de somente oferecer um treinamento básico para cumprir essa obrigação legal, é muito importante que a corporação — e os funcionários — entendam a profunda importância deste serviço.

Por este motivo, hoje resolvemos falar um pouco mais sobre como contar com o apoio de uma empresa de treinamento trabalho em altura especializada pode fazer toda a diferença ao garantir que você ofereça a preparação certa para os seus funcionários.

Essas empresas não se limitam ao básico: elas oferecem um treinamento completo, apresentando os riscos desse tipo de atividade, o jeito certo de manusear os equipamentos de proteção, como fazer a inspeção deles antes da sua utilização, dentre demais atividades importantíssimas para preparar o colaborador da maneira certa.

Essas empresas ainda apresentam as referências necessárias para a consolidação de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes, a CIPA, visando garantir que haja uma fiscalização eficiente sobre a realização dos trabalhos em altura.

Por isso, não perca tempo e invista nos serviços de empresas altamente especializadas para que você garanta não somente o cumprimento correto das suas obrigações legais, mas também, a preparação necessária de todos os seus funcionários para esse tipo de atividade.

Postagem criada em: 08/08/2022 - 20:51


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.